Em Porto Alegre, neste domingo (21), tem clássico na série B, Grêmio e Cruzeiro medem forças. A partida acontecerá às 16h, na Arena do Grêmio, as 4 da tarde. O tricolor gaúcho precisa vencer para recuperar a segunda colocação do campeonato e para aproximar-se um pouco mais do líder Cruzeiro. Já o time mineiro, ficaria satisfeito com um empate neste jogo, se bem que, pode estar em fase técnica superior tem até a possibilidade de ganhar o jogo e disparar ainda mais na liderança do campeonato.
Esse jogo cheira empate, resultado que deixaria os dois clubes satisfeitos.
Detalhe: Este será o jogo entre o clube com melhor ataque (o Cruzeiro que marcou até agora 30 gols) e o Grêmio, que tem a defesa menos vazada (sofreu 11 gols em 24 jogos até agora).
O Grêmio anunciou a abertura dos portões às 13h30, o torcedor gremista terá uma série de eventos, na esplanada da Arena, como um show com os Djs André Sarate e Chernobyl, serão entregues brindes, entre eles uma camisa do Tricolor 2022.
Além disso, alguns torcedores serão ‘captados’ pelas câmeras dentro do estádio e aparecerão no telão, estes serão contemplados com uma camisa do Grêmio da linha 2022, no entanto, para receber o brinde, o clube exigirá a apresentação da carteirinha de sócio-torcedor.
As trocas cogitadas pelo treinador uruguaio Paulo Pezzolano são do meio pra frente.
Na ala direita, Geovane não começará o duelo. Wesley Gasolina, recém-contratado, deve ser escalado na posição. Como volante, a disputa está pela manutenção de Willian Oliveira ou então a colocação do ex-gremista Machado. No ataque, duas possíveis alterações: o jovem Jajá está lesionado e abriu espaço para Chay, ex-Botafogo. Bruno Rodrigues é outro extrema. Com isso, os antigos titulares Edu e Luvannor brigam por uma vaga.
Por Raimundo Rui